A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
Resumo
Na Europa do século XVII os empreendedores eram considerados pessoas diferenciadas, por controlarem a economia. Expoente mais conhecido foi o Barão de Mauá. Mas foi na revolução industrial na Grã Bretanha século XIX e início do Século e XX que teve seu desenvolvimento. Na idade média esse termo referia-se a quem participava ou zelava por grandes projetos. No Brasil, o empreendedorismo começou a ser discutido com intensidade no final do século 1990. Devido a importância do empreendedorismo para a sociedade, é um tema fundamental a ser trabalhado nas escolas, essa educação pode contribuir para formar pessoas capazes de transformar o meio em que vivem. As crianças já trazem consigo uma curiosidade ao conhecer o novo, o ensino empreendedor nas escolas pode despertar a criatividade e muitas outras competências. Tendo esses pressupostos estabelecidos, esta pesquisa tem como objetivo compreender como a educação empreendedora pode influenciar e desenvolver competências e habilidades em estudantes do ensino fundamental. Assim tem-se a seguinte pergunta de pesquisa: De que forma a educação empreendedora pode desenvolver Competências, Habilidades e Atitudes em alunos do ensino fundamental? Dessa maneira, a educação empreendedora pretende permitir o direito de sonhar e de enxergar maneiras de realiza-los, não deixando que o lado empreendedor que existe em cada criança seja reprimido. Essas crianças possuem um saber que são muitas vezes desvalorizados no dia a dia dos adultos, porém, é importante valorizar sua criatividade, rebeldia e sonhos. Para atingir aos objetivos propostos a metodologia aplicada foi de caráter teórico empírico e de ordem primária. Exploratório e descritivo. O trabalho apresenta características bibliográficas, estudo de caso e pesquisa de campo. Já a amostra foi realizada por conveniência, haja vista que não é uma disciplina comum às escolas.
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