• II Seminário de Direitos Humanos: em tempos de Pandemia
    v. 24 n. 49 (2020)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 49ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que veicula Artigos de temáticas livre, bem como trabalhos apresentados no II Seminário de Direitos Humanos em tempos de Pandemia.

    Esta edição possui 10 (dez) trabalhos totalmente editados remotamente, e discute alguns temas envolvendo os direitos humanos no contexto da pandemia do novo coronavírus, bem como discussões sobre saúde, meio ambiente e sociologia.

    Período: jul./out. 2020.

  • Dossiê Coronavírus
    v. 24 n. 48 (2020)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 48ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que veicula o Dossiê: Direito e Justiça em tempos de Pandemia, além de trabalhos envolvendo outros debates.

    Período: mar./jun. 2020.

  • Direito e Jurisdição
    v. 23 n. 47 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 47ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada Direito e Jurisdição. A edição está composta por artigos que trazem importantes debates sobre Hermenêutica, Mediação, Cidadania e Políticas Públicas.

    Período: nov. 2019./fev. 2020.

  • Estudos Constitucionais
    v. 23 n. 46 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 46ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada Estudos Constitucionais. A edição está composta por artigos que trazem importantes debates sobre o Direito Constitucional e suas relações com diversos outros ramos do direito, como o Processual, o Internacional, do Consumidor, Urbanístico, e com as Políticas Públicas.

    Período: jul./out. 2019.

  • Direito e Política
    v. 23 n. 45 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 45ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, denominada Direito e Política. A edição está composta pela Mensagem dos Dirigentes do TRF2 e SJRJ e dez artigos cient´rficos, que trazem importantes debates sobre o Direito e Política, bem como discussões sobre questões sociais.

    Período: mar./jun. 2019.

  • Diálogos com o Direito
    v. 22 n. 44 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, apresenta a 44ª Edição da Revista da Seção Judiciária, denominada Diálogos com o Direito. A edição está composta por dez artigos, que trazem importantes debates sobre a Teoria e Filosofia do Direito, Políticas Públicas, bem como discussões sobre a temática Gênero e Direito.

    Período: nov. 2018/fev. 2019.

  • Direitos Humanos em Perspectiva
    v. 22 n. 43 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, apresenta a 43ª Edição da Revista da Seção Judiciária: Auditorium. Este número traz importantes debates que colocam em diálogo temáticas contemporâneas e o Direito. A edição está composta por dez artigos.

    Período: jun./out. 2018.

  • Direito e Sociedade
    v. 22 n. 42 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceira com Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, reinaugura a Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Após um período de reestruturação, os seus editores, em sintonia com as solicitações de autores e leitores, lançam essa importante edição, com onze artigos, ao mesmo tempo em que informam que o periódico recebe como marca identificadora a palavra Auditorium. Esta palavra ampara a ideia de debate, de arena de discussão, que está intimamente ligada à democracia, à cidadania, à pluralidade e à participação, ou seja, ao Estado Democrático de Direito.

    É com alegria que lançamos a 42ª edição deste periódico que é, e certamente continuará sendo de grande importância para os estudos do Direito e de suas relações com as questões sociais e políticas contemporâneas.

    Período: mar./jun. 2018.

1 a 8 de 8 itens