• Sociedade e Liberdade
    v. 27 n. 59 (2023)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 59ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro-Auditorium, intitulada “Sociedade e Liberdade”. Divulgamos ao público artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito.

    Período: nov. 2023/fev. 2024

  • Perspectiva Jurídica
    v. 27 n. 58 (2023)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 58ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro-Auditorium, intitulada “Perspectiva Jurídica”. Divulgamos ao público artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito. Nesta edição também apresentamos uma nova proposta gráfica para a capa.

    Período: jul/out. 2023.

  • Estudos Jurídicos
    v. 27 n. 57 (2023)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 57ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada “Estudos Jurídicos”, divulgando ao público artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito.

    Período: mar./jun. 2023.

  • Saberes Jurídicos
    v. 26 n. 56 (2022)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 56ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada “Saberes Jurídicos”, com resenha e artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito.

    Período: nov. 2022/fev. 2023

  • Prismas Jurídicos
    v. 26 n. 55 (2022)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 55ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada “Prismas Jurídicos”, com artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito. 

    Período: jul/out. 2022.

     

  • Direito e Justiça
    v. 26 n. 54 (2022)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 54ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada “Direito e Justiça”, com artigos que abordam temáticas variadas dentro do campo do Direito. 

    Período: mar./jun. 2022.

  • Dossiê A Justiça na Idade Média
    v. 25 n. 53 (2021)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 53ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que  veicula o Dossiê A Justiça na Idade Média, organizado pela Dra. Marta de Carvalho Silveira (UERJ) e pelo Dr. Marcelo Pereira Lima (UFBA). Esta edição possui entrevista e artigos ainda editados remotamente, que levam ao leitor importantes debates no campo do Direito Medieval. Também contou com a  colaboração da Dra. Carolina Fortes, professora de História Medieval da UFF e artista, que gentilmente criou para o Dossiê a imagem usada como elemento decorativo nos artigos, a exemplo de como se fazia nos manuscritos medievais. 

    Período: nov. 2021/fev. 2022.

  • O Local e o Global
    v. 25 n. 52 (2021)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 52ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada “O Local e o Global”, com artigos que abordam temáticas variadas. Esta edição possui 5 (cinco) trabalhos (ainda) editados remotamente, que levam ao leitor importantes debates no campo do Direito.

    Período: jul./out. 2021.

  • Saberes e práticas
    v. 25 n. 51 (2021)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 51ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada Saberes e Práticas, com artigos que abordam temáticas variadas. Esta edição possui 5 (cinco) trabalhos totalmente editados remotamente, que levam ao leitor importantes debates sobre Direito, Meio Ambiente e Ética.

     Período: mar./jun. 2021.

     

  • Saberes em perspectiva
    v. 24 n. 50 (2020)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com a Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF2, apresenta a 50ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que veicula Artigos de temáticas livres e Resenhas. Esta edição possui 5 (cinco) trabalhos totalmente editados remotamente.

    Período: nov. 2020./fev. 2021.

  • II Seminário de Direitos Humanos: em tempos de Pandemia
    v. 24 n. 49 (2020)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 49ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que veicula Artigos de temáticas livre, bem como trabalhos apresentados no II Seminário de Direitos Humanos em tempos de Pandemia.

    Esta edição possui 10 (dez) trabalhos totalmente editados remotamente, e discute alguns temas envolvendo os direitos humanos no contexto da pandemia do novo coronavírus, bem como discussões sobre saúde, meio ambiente e sociologia.

    Período: jul./out. 2020.

  • Dossiê: Direito e Justiça em tempos de Pandemia
    v. 24 n. 48 (2020)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 48ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, que veicula o Dossiê: Direito e Justiça em tempos de Pandemia, além de trabalhos envolvendo outros debates.

    Período: mar./jun. 2020.

  • Direito e Jurisdição
    v. 23 n. 47 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 47ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada Direito e Jurisdição. A edição está composta por artigos que trazem importantes debates sobre Hermenêutica, Mediação, Cidadania e Políticas Públicas.

    Período: nov. 2019./fev. 2020.

  • Estudos Constitucionais
    v. 23 n. 46 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 46ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, intitulada Estudos Constitucionais. A edição está composta por artigos que trazem importantes debates sobre o Direito Constitucional e suas relações com diversos outros ramos do direito, como o Processual, o Internacional, do Consumidor, Urbanístico, e com as Políticas Públicas.

    Período: jul./out. 2019.

  • Direito e Política
    v. 23 n. 45 (2019)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, e a Presidência do TRF2, apresenta a 45ª Edição da Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, denominada Direito e Política. A edição está composta pela Mensagem dos Dirigentes do TRF2 e SJRJ e dez artigos cient´rficos, que trazem importantes debates sobre o Direito e Política, bem como discussões sobre questões sociais.

    Período: mar./jun. 2019.

  • Diálogos com o Direito
    v. 22 n. 44 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, apresenta a 44ª Edição da Revista da Seção Judiciária, denominada Diálogos com o Direito. A edição está composta por dez artigos, que trazem importantes debates sobre a Teoria e Filosofia do Direito, Políticas Públicas, bem como discussões sobre a temática Gênero e Direito.

    Período: nov. 2018/fev. 2019.

  • Direitos Humanos em Perspectiva
    v. 22 n. 43 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceria com o Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, apresenta a 43ª Edição da Revista da Seção Judiciária: Auditorium. Este número traz importantes debates que colocam em diálogo temáticas contemporâneas e o Direito. A edição está composta por dez artigos.

    Período: jun./out. 2018.

  • Direito e Sociedade
    v. 22 n. 42 (2018)

    A Seção Judiciária do Rio de Janeiro, SJRJ, em parceira com Centro Cultural Justiça Federal, CCJF, reinaugura a Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro. Após um período de reestruturação, os seus editores, em sintonia com as solicitações de autores e leitores, lançam essa importante edição, com onze artigos, ao mesmo tempo em que informam que o periódico recebe como marca identificadora a palavra Auditorium. Esta palavra ampara a ideia de debate, de arena de discussão, que está intimamente ligada à democracia, à cidadania, à pluralidade e à participação, ou seja, ao Estado Democrático de Direito.

    É com alegria que lançamos a 42ª edição deste periódico que é, e certamente continuará sendo de grande importância para os estudos do Direito e de suas relações com as questões sociais e políticas contemporâneas.

    Período: mar./jun. 2018.

1 a 18 de 18 itens