BULLYING TRANSFÓBICO ESCOLAR

  • Marcelo Cipriano do Nascimento UFMS

Resumo

RESUMOO bullying transfóbico escolar, pode ser definido como atos constantes de violência, em razão da identidade de gênero da pessoa, ou seja, o indivíduo que nasce com um sexo biológico, mas não se identifica com ele. O problema do presente artigo consistiu na avaliação do bullying transfóbico escolar, bem como os mecanismos de identificação, prevenção e assistência na escola. O objetivo foi avaliar o bullying transfóbico. A metodologia adotada foi de revisão de literatura. A presente pesquisa revelou que a ocorrência de bullying nem sempre é identificada pelos professores e técnicos das escolas, o que merece ser trabalhado por meio de capacitações e outras ferramentas em ambiente escolar.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-06-26
Como Citar
NASCIMENTO, Marcelo Cipriano do. BULLYING TRANSFÓBICO ESCOLAR. Revista da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, [S.l.], v. 28, n. 61, p. 10-27, jun. 2024. ISSN 2177-8337. Disponível em: <http://revistaauditorium.jfrj.jus.br/index.php/revistasjrj/article/view/810>. Acesso em: 21 nov. 2024.
Seção
Dossiê Violência Escolar e Direitos Humanos